-
Arquitetos: Bates Masi Architects
- Área: 589 ft²)
- Ano: 2015
-
Fotografias:Michael Moran / OTTO
-
Fabricantes: Arcadia Custom, Benjamin Moore, Thompkins
Descrição enviada pela equipe de projeto. O casal de clientes desejava viver em um ambiente urbano. No entanto, morar na cidade não oferecia o estilo de vida que eles queriam para seus filhos, ao chegarem na idade escolar. De forma a se comprometer entre ficar próximo à cidade e, ao mesmo tempo, criar a família, eles se mudaram para o subúrbio. Seu objetivo era criar um forte senso de lugar em um ambiente com vizinhos próximos de sua propriedade. A história da comunidade escolhida, um antigo assentamento quaker, inspirou a solução. Com base nos inquilinos de simplicidade, humildade e foco interior, a casa foi dividida em uma série de estruturas modestas com frontões, cada um, voltada para seu próprio jardim.
A simplicidade de cada pátio destila a experiência da natureza, estimulando a apreciação de suas sutilezas. Cada espaço interno está ligado ao exterior em duas faces. A estratificação dos espaços do exterior para o interior e para o pátio, dissipa os limites entre eles. De pontos de vista selecionados, pode-se ver através de vários espaços e pátios para vistas emolduradas além. Cada volume tem uma cobertura esculpida que canaliza a luz e o ar para o centro da estrutura.
O detalhamento dos materiais acentua o pátio central. O piso de carvalho e as placas do mesmo material no forro irradiam-se do centro para fora. As tábuas do piso e do forro foram cortadas de modo a traçar de forma contínua e concêntrica o perímetro do pátio. Correias de metal desgastadas no forro enfatizam essa geometria e agem como um dispositivo para organizar a iluminação e os equipamentos audiovisuais em toda a casa.